Algo A Dizer
Algo a Dizer
 

Dois debates: Guilherme Boulos e Saturnino Braga

Por Kadu Machado

Dia 21/8 tivemos a fala combativa e unitária de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto-MTST, no ciclo de debates Impressões ao Calor da Hora, no Teatro Casa Grande, no Rio. A íntegra pode ser assistida em vídeo, no YouTube (https://youtu.be/7D_usKEq_X4).

Em outro grande momento do calendário desse ciclo de debates, dia 7/8, o ex-prefeito do Rio e ex-senador Saturnino Braga, presidente do Instituto Casa Grande-ICG, fez o lançamento do seu livro Itinerância, com um saboroso bate-papo com a plateia, recheado de causos sobre sua trajetória política. Uma conversa que retratou um pedaço importante da história recente do Brasil. Este também pode ser assistido em vídeo, no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5b22Zp4EiHg&t=478s).

Próximas palestras:

- 18/9, segunda-feira, João Pedro Stédile, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST;

- 30/10, segunda-feira, Tatiana Roque, presidente da Associação de Docentes da UFRJ-AdUFRJ;

- 27/11, segunda-feira, João Cesar de Castro Rocha, presidente da Associação Brasileira de Literatura Comparada-Abralic.

Outros nomes estão sendo articulados e o ciclo pode ter mais debates.

Os debates do ciclo já realizados:

- Em maio, com o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino;

- E em junho, o lançamento no Rio do Manifesto do Projeto Brasil Nação, com a presença de vários signatários: Luiz Carlos Bresser-Pereira, Ciro Gomes, Roberto Amaral, Jandira Feghali, Sônia Fleury, Paulo Gadelha, Brizola Neto, Guilherme Estrella, entre outros.

- Em julho, o debate A Juventude e a Resistência ao Golpe de 2016, com lideranças de vários movimentos e entidades juvenis e estudantis: Tayná Paolino, presidenta da UJS na cidade do Rio de Janeiro; Ronald LuizSorriso”, secretário estadual de Juventude do PT; Maíra Marinho, da coordenação regional Rio e Niterói do Levante Popular da Juventude; Isabela Queiroz, presidenta da AMES no Rio de Janeiro; Daniel Samam, membro do GT de Cultura da Frente Brasil Popular FBP-RJ;

- Em agosto, o economista, presidente da Fundação Perseu Abramo Marcio Pochmann.

Kadu Machado é jornalista e advogado, editor do Algo a Dizer e membro do Núcleo Celso Furtado, do PT-RJ

Envie seu comentário:
Nome:*
Email:**
Comentário
Imagem de verificação

*Campo obrigatório
**O e-mail não é obrigatório e não será exibido no comentário
 

contato@algoadizer.com.br | Webmaster: Marcelo Nunes | Design - Pat Duarte