Algo A Dizer
Algo a Dizer
 

Embriagado

Por Rodrigo Domit

 

Todas as coisas e ideias tendiam para a esquerda. Depois, inclinaram-se um bom tanto para a direita. Então, rolaram para o centro e por ali ficaram, no equilíbrio frágil de uma mesa de boteco.

O álcool e a política têm efeitos semelhantes.

Retirado do blog Manufatura.

 

Saudosismo

Passei na casa dos meus avôs para uma visita rápida. Inocência minha achar que conseguiria sair de lá antes do jantar; Como sempre, minha avó convenceu-me a ficar. Segundo ela, estava preparando uma comidinha especial e, além disso, eu andava muito magro, muito branco, precisando comer bem. Decidi ficar.

Enquanto ela terminava os preparativos, sentei à sala com meu avô para ver o jornal. Ele, esparramado na velha poltrona de couro, após duas ou três notícias, comentou:

— Bons os tempos em que só se roubavam corações.

Retirado do blog Manufatura.

Rodrigo Domit é escritor, consultor de marketing e voluntário em projetos sociais, culturais e ambientais. É coautor do livro Vem cá que eu te conto (2010) e autor do livro Colcha de Retalhos (2011). Blog: http://rodrigodomit.blogspot.com.br. Também administra o blog Concursos Literários, no qual são divulgados certames literários de todo o Brasil, de Portugal e de outros países lusófonos. Contato: rodrigodomit@gmail.com
Envie seu comentário:
Nome:*
Email:**
Comentário
Imagem de verificação

*Campo obrigatório
**O e-mail não é obrigatório e não será exibido no comentário
Comentários
  Maria José Lindgren Alves
31/08/2017

Tempos que já se foram pra sempre. Muito bons os seus escritos.Gosto mais do primeiro.
 
 

contato@algoadizer.com.br | Webmaster: Marcelo Nunes | Design - Pat Duarte